Economia Titulo
Philips deixará de fabricar celulares
Das Agências
26/06/2001 | 11:02
Compartilhar notícia


O grupo eletrônico holandês Philips deixará de fabricar seus celulares como parte de uma grande reestruturação dessa atividade, anunciou a empresa em um comunicado.

"A Philips deixará de ser um produtor independente de telefones celulares e transferirá uma parte de suas atividades de pesquisa e desenvolvimento, assim como uma parte de sua produção, em uma associação com a China Electronics Corporation (CEC)", diz o comunicado.

A Philips produz atualmente celulares em consórcio com a CEC em Shenzhen (China).

Na França, onde a Philips emprega 2.600 pessoas em sua fábrica de Le Mans, a direção anunciou hoje a supressão de 1.235 empregos.

O grupo holandês anunciou em abril passado a supressão a curto prazo de 6.000 a 7.000 empregos em todo o mundo, depois de uma queda de 90% de seus resultados no primeiro trimestre de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;