Economia Titulo
Índice de desemprego diminui para 17,1% na região
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
26/08/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


A pesquisa da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análises de Dados) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos), divulgada terça-feira, também indica estabilidade no desemprego na Grande São Paulo em 17,5% entre junho e julho. Para o Grande ABC, a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) apresentou redução do desemprego de 17,9% a 17,1% na mesma comparação.

As diferenças das taxas captadas pela PEA e a pesquisa do IBGE referem-se às metodologias aplicadas. A pesquisa da Fundação Seade inclui mais categorias de entrevistados na PEA (População Economicamente Ativa) na sua análise, aumentando, no resultado final, o número de pessoas que procuram emprego. A pesquisa do IBGE inclui menos categorias na PEA, e por isso apresenta números menores de desemprego.

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) também apresentou nesta semana o índice de emprego industrial, que mede o nível de emprego no setor paulista. No Estado foram geradas 3.537 vagas no setor em julho – alta de 0,18%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;