Internacional Titulo
Iraque não aceitará novas condições da ONU
Da AFP
21/09/2002 | 10:36
Compartilhar notícia


O Iraque não aceitará uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que imponha novas condições para seu desarmamento, segundo informações da Rádio Bagdá divulgadas neste sábado, depois de uma reunião entre o presidente Saddam Hussein e vários altos funcionários iraquianos.

"O Iraque não aceitará uma nova resolução que não seja conforme o acertado com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan", para reiniciar as inspeções para o desarmamento, indicou um porta-voz, citado pela agência oficial INA.

O porta-voz se referia à carta enviada na segunda-feira passada pelo chefe da diplomacia iraquiana, Naji Sabri, a Annan e na qual Bagdá comunicava sua aceitação sem condições da volta dos especialistas em desarmamento da ONU.

A decisão anunciada pelo porta-voz foi tomada durante uma reunião presidida por Saddam Hussein e na qual participaram, entre outros, o vice-presidente Yaha Yassine Ramadan, o vice-primeiro-ministro Tarek Aziz, e o ministro Sabri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;