Setecidades Titulo
Supermercados têm furto de estepes
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
23/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Uma nova modalidade de crime tem sido acusada pela polícia nos estacionamentos de alguns supermercados da região: o furto de estepes. Recentemente foram registrados casos de furtos em lojas Carrefour de Santo André, na Avenida Pereira Barreto, e São Bernardo, na Avenida Senador Vergueiro.

Um chaveiro que trabalha dentro da unidade da Avenida Pereira Barreto, disse que, pelo menos, seis casos de furtos de estepes já ocorreram no local nos últimos meses. "Eu sei disso porque eu mesmo troquei a fechadura desses carros", diz o chaveiro, que não quis se identificar. O próprio segurança do estacionamento afirmou já saber de casos desse tipo.

O 1º DP de Santo André não informou o número de furtos desse tipo na região.

"Realmente isso tem acontecido bastante", diz o delegado titular do 2º DP de São Bernardo, Fernando Gomes Pires, que atua na jurisdição do Carrefour de São Bernardo, sem dar números dos registros.

Um estepe novo no mercado está avaliado em pelo menos R$ 400 para os veículos mais simples. Há casos em que o prejuízo é maior, já que os assaltantes amassam a lataria do carro.

CASOS
No último dia 18 de setembro, a advogada Renata Nunes Rios Carneiro, 26 anos, foi fazer compras no Carrefour Santo André e quando voltou viu seu veículo arrombado e sem o estepe. "Abriram o porta-malas de meu Fiesta sem deixar nenhuma marca", disse.

O Carrefour informou que todos os casos estão sendo analisados e devem ser ressarcidos. Além disso, a empresa está tomando medidas para intensificar a segurança no local.

O Procon de Santo André afirmou que o cliente nesses casos deve ser ressarcido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;