Cultura & Lazer Titulo Tributo
Cisne Negro homenageia David Bowie
Por Marcela Munhoz
25/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Que tal unir balé clássico com rock invocado? A mistura imediatamente chama a atenção. Pois foi o que a tradicional e respeitada Cia. Cisne Negro ousou fazer. Em Ziggy – Tributo a David Bowie!, o corpo de baile interpreta no palco toda a essência do artista morto em janeiro. A coreografia será apresentada no Sesc Osasco (Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300. Tel.: 3814-0900), em São Paulo, no sábado, às 19h, com entrada gratuita.

A ideia foi de Hulda Bittencourt, que convidou o coreógrafo Mário Nascimento para concretizar a obra. “Outros achariam ousado demais coreografar este grande artista eclético da música internacional, mas Hulda e eu temos em comum com ele a essência de sua alma de artista inquieto, atemporal e de vanguarda”, declara Nascimento.

Fábio Namatama assina os figurinos, que também carregam a personalidade de Bowie. Os bailarinos vestem releituras de tudo o que o cantor usou nas décadas de 1970 e 1980, uma de suas fases mais psicodélicas.

A abertura do programa será com a apresentação de O Boi no Telhado, de (1994), coreografia de Tíndaro Silvano e música de Darius Milhaud. Trata-se de turbilhão de ritmos que possibilita diferentes leituras de obra que demonstra a natural musicalidade do povo brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;