Internacional Titulo
Descoberto bombardeiro que caiu na II Guerra Mundial
Por Do Diário do Grande ABC
12/08/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


Uma equipe de pesquisadores norte-americanos e russos localizou um bombardeiro da força aérea americana que caiu durante a II Guerra Mundial na península de Kamchatka, no leste da Rússia, encontrando inclusive sete esqueletos, revelou nesta sexta-feira o Pentágono.

O bombardeiro, um PV-1 Ventura, desaparecido desde março de 1944, foi descoberto na encosta do vulcao Mutnovskiy por uma equipe que chegou ao local no dia 7 de agosto, precisou o Pentágono.

Especialistas recolheram os esqueletos de sete homens, possivelmente membros da tripulaçao do aviao, e uma equipe deverá retornar ao local no próximo verao (boreal) a procura de mais restos mortais. ``O próximo passo será a identificaçao dos restos mortais', disse o tenente-coronel David Lapan, porta-voz do Pentágono.

O Ventura desapareceu quando seguia, com outros quatro bombardeiros, da base naval de Attu, nas ilhas Aleutas, para uma missao de reconhecimento e bombardeio as bases japonesas nas ilhas Kurilas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;