Automóveis Titulo
Futebol americano inspira S.Caetano
Edélcio Cândido
Da Redaçao
23/09/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


Um treino descontraído inspirado no exótico futebol americano, sexta à tarde, no estádio Anacleto Campanella, deu novo alento aos jogadores do Sao Caetano, que encaram o América-RJ, domingo, às 16h, no Rio, pelo Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. O técnico Jair Picerni, o auxiliar-técnico Jair Squarizi e o preparador físico Flávio de Oliveira formaram dois times, entre reservas e titulares, e imitaram a prática de um jogo de futebol americano, causando grande correria e brincadeiras no campo. "Este treino descontrai, exige reflexo, pegada e velocidade", observou Flávio.

Artilheiro da Copa Joao Havelange, com 11 gols, o meia/atacante Zinho mostrou que tem intimidade em fugir da "caça" dos inimigos, com dribles desconcertantes. Com a bola presa às suas maos, ficava difícil contê-lo. Zinho fez dois gols. "Eu escondo a bola debaixo da camiseta e saio a milhao. Finalizar com a mao, igual handebol, é mais fácil", disse Zinho. Mas Picerni nao se descuidou de um treino tático, onde trabalhou bastante algumas jogadas ensaiadas pelo meio e pelas extremas do campo.

Picerni descarta poupar alguns titulares para os jogos restantes desta etapa primeira, apesar de o Sao Caetano, com 31 pontos ganhos, já estar matematicamente classificado para a próxima fase. O objetivo de todos é terminar esta fase inicial como campeao. Para enfrentar o América-RJ, o treinador só fará uma mudança com relaçao ao time que goleou o XV de Piracicaba por 5 a 0, quarta-feira. O volante Claudecir, que estava suspenso, volta, saindo Serginho, autêntico reserva de luxo.

O recém-contratado Vagner já estreou entrando no segundo tempo, contra o XV, e está feliz. "O importante é ir brigando pela posiçao com tranqüilidade. Já joguei um pouco contra o XV e vou ganhando ritmo. O Sao Caetano tem um grande elenco", declarou Vagner. O meia ofensivo Aílton, ex-Etti Jundiai e Portuguesa, está treinando normalmente com os novos companheiros, mas ainda nao tem estréia definida.

Juniores - O Sao Caetano volta a jogar neste sábado, às 15h, diante do Etti, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na última partida, o Sao Caetano venceu o Palmeiras por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;