Política Titulo
Senado vota na terça rolagem da dívida de Sao Paulo
Por Do Diário do Grande ABC
30/04/2000 | 15:29
Compartilhar notícia


O projeto que permite à cidade de Sao Paulo rolar a dívida, estimada em R$ 10,5 bilhoes, pelo prazo de 30 anos com juros de 9% ao ano, será votado terça-feira pelo plenário do Senado. A data foi marcada pelo prsidente da Casa, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA). A proposta teve como relator, na Comissao de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Romero Jucá (PSDB-RR). Seu parecer sobre o refinanciamento da dívida provocou muitas discussoes, com adiamento da votaçao em várias sessoes da CAE.

O maior opositor ao parecer foi o senador Roberto Requiao (PMDB-PR) que colocou em dúvida a legitimidade dos precatórios para rolagem da dívida porque foram emitidos, na maioria, no governo de Paulo Maluf, que tinha como secretário de Fazenda Celso Pitta, envolvido no escândalo dos precatórios, apurado por uma CPI. Requiao era o relator da CPI.

Os senadores, ainda nesta semana, devem votar o decreto legislativo sobre a programaçao monetária para o segundo semestre deste ano. Aprovado pelo Conselho Monetário Nacional e enviado ao Senado pelo Banco Central, o documento prevê pequena expansao da base monetária do país.

Com informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;