Setecidades Titulo
ONGs repudiam Circo Moscou em São Bernardo
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
11/10/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Contrariando o artigo 21 da lei estadual 11.977, que proíbe a utilização de animais em espetáculos circenses, o Circo Moscou anunciou ontem, ao “respeitável público”, que exibirá a elefanta Baby e o chimpanzé Yuri a partir de hoje até domingo, em São Bernardo.

“Hoje (ontem), não pudemos mostrar os animais porque a vigilância esteve aqui, mas conseguimos uma liminar para apresentá-los amanhã (hoje)”, disse o gerente do circo, Luís Carlos Pimentel.

Ambientalistas, no entanto, prometem lutar contra a decisão. “É uma vergonha que São Bernardo ainda não possua uma lei municipal que impeça espetáculos com animais. Todas as outras cidades do Grande ABC já estão mais conscientes”, diz o presidente da Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) ABCD, João Vicente Netcer.

Anteontem, o prefeito William Dib anunciou, por meio da assessoria de comunicação, que o Executivo encaminhará à Câmara uma proposta de projeto de lei reforçando a proibição de espetáculos com animais na cidade.

O presidente da Câmara, Amedeo Giusti (PV), no entanto, garante que já há uma proposta tramitando no Legislativo. “Prefiro ver a votação adiada do que reprovada na Câmara, porque depois disso eu teria de esperar um ano para apresentá-la novamente. E há vereadores que são contra porque defendem as vaquejadas, por exemplo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;