Esportes Titulo Timão
Corinthians recebe o Coritiba para encaminhar o hexa

Vitória somada a tropeço do Atlético-MG, amanhã, garantem sexto título do Brasileiro ao time paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação


Vencer o Coritiba hoje, às 19h30, na Arena Corinthians, e ficar na expectativa por tropeço do Atlético-MG, amanhã, diante do Figueirense, em Florianópolis – um empate já seria suficiente. Este é o script do Timão para sagrar-se hexacampeão brasileiro já neste fim de semana. Se empatar, o Alvinegro adia em pelo menos 15 dias (porque só voltará a campo no dia 19, quando visitará o Vasco) para ter outra chance de levantar o troféu. Independentemente da situação, o técnico Tite trata de pregar respeito ao Coxa e brada: o que acontecer depois é consequência.

“Tenho um pensamento muito claro. Tenho um lado ético de respeito aos clubes e aos profissionais, independentemente de serem amigos ou não. Tenho respeito grande ao Coritiba e fico focado no desempenho. Tudo que vier na sequência fica de lado”, disse o treinador. Depois, Tite afirmou que, apesar da vantagem de 11 pontos para o Galo, não há relaxamento.

“Não estamos relaxados, estamos na expectativa. Pode relaxar quando conquistar. Claro que eu sei que matematicamente, pelo que vem jogando... (Mas) enquanto não bater (campeão)... é natural essa ansiedade. Tem de estar focado e direcionado a jogar bem. Não podemos criar expectativa excessiva no torcedor por causa do último jogo. Vai ter um grau de dificuldade grande”, disse. “Queremos fazer grande jogo. Vencendo, criamos expectativa enorme. Caso contrário, não.”

A equipe que vai a campo é basicamente a base que atuou durante todo o torneio. Elias retorna de suspensão. Já Fagner e Uendel são desfalques. Edilson e Guilherme Arana entram nas laterais.

Presidente confia na venda de Alexandre Pato à Europa

O destino de Alexandre Pato não será no Morumbi, tampouco em Itaquera. Segundo o presidente corintiano Roberto de Andrade, o atacante, que está emprestado ao Tricolor, deve ser negociado pelo Timão, detentor dos direitos econômicos. O dirigente, aliás, salientou a vontade de vender o jogador, que deve voltar à Europa.

“Sim (estou rezando para vender). A gente sabe da dificuldade que seria se isso acontecesse (Pato voltar ao Corinthians). Tenho plena certeza (que ele será vendido). O agente dele está trabalhando com alguns clubes da Europa, fazendo prospecção para que a gente consiga vender. Ele tem mercado, é grande jogador, tem 26 anos de idade.”

Por outro lado, o clube se movimenta para estender o vínculo do atacante Vagner Love, que vai até julho. “É questão de sentar e negociar, vamos só esperar o campeonato acabar. Não é preocupação com o que pode acontecer durante a Libertadores, é por merecimento mesmo”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;