Esportes Titulo
Metodista/Unimed ABC deve ter mais três jogadoras da seleção
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
23/03/2001 | 01:13
Compartilhar notícia


O novo time de handebol feminino do Grande ABC, o Metodista/Unimed ABC/Santo André, está formando o seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista, que começa em abril. Além da goleira Ana (Pinheiros) e a ponta-esquerda Valéria (Mesc/São Bernardo), que podem ser as primeiras contratadas, a equipe deve ter mais três atletas da Seleção Brasileira.

Os contatos com as jogadoras estão sendo feitos pelo coordenador geral da equipe, Alberto Rigolo. “A intenção é contratar cinco meninas da seleção adulta, sete ou oito da seleção júnior e quatro da seleção juvenil”, destaca Rigolo.

O técnico Silvio Rodrigues, que dirigiu a Seleção Brasileira Juvenil no ano passado, estava comandando o Lindóia Tênis Clube de Porto Alegre (RS) antes de ser contratado pelo Metodista/Unimed ABC/Santo André. Ele chega a Santo André na terça-feira e espera, no mais tardar no dia 26, dar início aos treinamentos.

“Aceitei esse desafio porque me sinto capaz e preparado, mas estou indo para Santo André principalmente pela estrutura que a cidade está me proporcionando”, comentou o treinador, que espera dar muitas alegrias ao torcedor andreense.

Silvio, de 43 anos, trabalha no handebol há 23 anos, e espera que o Campeonato Paulista, sua primeira competição a frente do time, sirva já para mostrar que Santo André está disposto a conquistar vários títulos.

O ginásio Sacadura Cabral será o local da preparação do elenco. Para o campeonato, a equipe mandará seus jogos no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano. A partir de julho, o time passa a utilizar o ginásio Camilópolis, que está sendo reformado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;