Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Noivos de Mauá escolhem cemitério para se casar


Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC

23/10/2011 | 07:00


No meio de sepulturas, salas de velórios e dentro de uma pirâmide. Esse foi o lugar que os noivos Vilmar Pedro da Silva, 30 anos e Aline de Jesus Silva, 28, escolheram para se casar na noite de ontem, no Jardim Primavera, em Mauá.

Eles não são góticos ou metaleiros e muito menos ateus. A noiva entrou de vestido branco, com buquê de rosas vermelhas e um crucifixo nas mãos. O padre da Igreja Católica Ortodoxa esperava para celebrar a cerimônia e alguns convidados tremiam, não era de medo, mas de frio. O espaço cultural do Cemitério Parque Vale dos Pinheiros foi cedido para os noivos pela administração.

A ideia da realização do casamento, após nove anos de namoro, surgiu dentro do cemitério mesmo. No Dia de Finados do ano passado, o casal como de costume andavam e namoravam nas pistas de caminhada.

"Na hora falei por brincadeira, já que não tínhamos gostado de alguns lugares pesquisados. Ele (o noivo) topou e depois ficou me cobrando. Aí não tive como desistir", comentou a noiva, minutos antes da cerimônia.

A autônoma Rita de Cassia Souza ficou assustada com a realização do casamento ao chegar no local para participar do velório de um conhecido.

"Isso é muito estranho, mas o lugar é bonito mesmo, Não faria o meu de jeito nenhum", opinou. O noivo sentiu na pele a estranheza da escolha do local do matrimônio. "Ontem (sexta) vim para acertar uns detalhes e uma adolescente passou e viu a decoração. Ela falou com a mãe dela. ‘Mãe, esse velório é de alguém muito importante'. Fiquei sem jeito", disse rindo.

O Parque Vale dos Pinheiros é um cemitério que oferece atividades extras, como aulas de ioga, pilates, massagens, bicicletário e até brinquedos para as crianças.

"Nossa proposta é que a área do cemitério possa ser usada pelos clientes e moradores da região em outros momentos, além da velório", disse a gerente administrativo Ivani Ferraz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;