Política Titulo São Caetano
Auricchio anuncia ida ao PSDB

Em convite oficial do diretório de São Caetano, ex-prefeito confirma saída do PTB para ser candidato à Prefeitura pelo ninho tucano

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Prefeito de São Caetano entre 2005 e 2012 pelo PTB, José Auricchio Júnior anunciou ontem que se filiará no PSDB nos próximos dias a fim de abrigar sua candidatura à Prefeitura em 2016. Na noite de ontem, o presidente do tucanato municipal, vereador Beto Vidoski, oficializou o convite ao ex-gestor.

A assinatura oficial da filiação ocorrerá na quinta-feira, em evento na sede do PSDB estadual. “Fico muito orgulhoso de poder servir a um partido que admiro e que me sinto alinhado às suas ideias. O PSDB vem se reconstruindo ao longo dos últimos anos e eu me coloco nesse processo”, afirmou Auricchio, ao lado de Vidoski e de lideranças do tucanato local, como o ex-mandatário da legenda na cidade Silvio Minciotti.

Segundo o ex-chefe do Palácio da Cerâmica, sua saída do PTB ocorreu de forma “amistosa”. O futuro tucano afirmou ainda que espera contar com a legenda no seu arco de alianças. “Eu servi ao PTB durante 20 anos. Ingressei no partido pelas mãos do ex-prefeito (Luiz Olinto) Tortorello (morto em 2004), que era a maior liderança política no Estado. Porém, as estratégias eleitorais e o atual cenário são de um surto de legendas”, destacou o ex-prefeito.

Auricchio e Vidoski fizeram questão de conceder entrevista juntos, cujo objetivo foi afastar qualquer rumor de conflito entre eles no PSDB, já que, no passado, o vereador manifestou desejo de também representar o partido na eleição para prefeito no ano que vem e tentar impedir a reeleição de Paulo Pinheiro (PMDB).

“A pressa que a gente tinha era para filiar o Auricchio (candidatos terão até o início do mês que vem para novas filiações). Onde eu vou estar nesse projeto, eu não sei. Nós temos até a convenção (em junho do próximo ano) para resolver. Meu nome vai figurar a urna, isso eu posso antecipar. Não vou correr da briga”, ponderou o vereador.

Auricchio também avaliou como positivo o recall eleitoral do PSDB no pleito de 2014, quando o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) superou a votação da presidente Dilma Rousseff (PT) na cidade – obteve 78,29% dos votos válidos. “Espero que isso contribua (para a disputa de 2016)”, disse Auricchio, que foi integrante da equipe de candidatura de Aécio em São Paulo. Na empreitada do ano que vem, a expectativa é contar com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no palanque.

CHAPA DE VEREADORES
O ex-prefeito também afirmou que a aliança com o PSDB visa “eleições posteriores” e o fortalecimento da chapa de vereadores. “Não temos dúvidas de que faremos a maior bancada de parlamentares na Câmara”, avaliou. Em 2012, a legenda elegeu apenas Vidoski. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;