Nacional Titulo
Jumento é homenageado em festa no Pernambuco
Do Diário do Grande ABC
23/11/1999 | 09:43
Compartilhar notícia


Criadores de jumentos fizeram uma festa, segunda-feira, homenageando os animais na Fazenda Nova, perto da cidade de Serra Talhada, no Pernambuco. Intitulado de 'Tributo ao Jumento - ele merece respeito', o encontro reuniu cerca de 500 pessoas da regiao que apreciam as qualidades desses animais. Muita gente até participou do concurso de melhor relinchador da cidade. O ganhador do troféu foi Cícero Dias. Ele passou quase dois minutos dando coices e relinchando.

Houve outras competiçoes durante a festa como o 'Jecana', que reuniu 30 corredores. Os três primeiros colocados na corrida foram os jegues Lampiao, Luiz Gonzaga e Tiririca. Entre as fêmeas, os destaques foram Xuxa, Moema e Negona, segundo informaçoes do Jornal do Commercio, de Recife.

Os donos dos animais também os enfeitaram para escolher qual deles merecia o troféu de mais arrumado. O vencedor foi Rodrigo, que desfilou de chapéu e gravata.

A festa, segundo os organizadores, serviu como protesto contra alguns prefeitos de cidades paraibanas que fazem divisa com Serra Talhada, que estariam `sacrificando' e expulsando os jumentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;