Internacional Titulo
Berlim quer julgar 'hooligans' rapidamente
Da AFP
08/03/2006 | 15:25
Compartilhar notícia


A ministra alemã da Justiça, Brigitte Zypries, pediu nesta quarta-feira às autoridades judiciais que recorram a procedimentos rápidos para julgar os 'hooligans' detidos durante o Mundial de futebol.

"Os Estados regionais são chamados, por exemplo mediante uma utilização sensata das horas de permanência nos tribunais e nas promotorias, a fazer com que a Justiça utilize processos acelerados", declarou a ministra social-democrata ao jornal Die Welt.

O direito penal alemão oferece a possibilidade de julgar os autores de infrações por meio de processos acelerados. Desta forma, haverá a possibilidade de "julgar autores de infrações nas 24 horas seguintes, quando os fatos forem claramente estabelecidos", acrescentou.

A ministra deseja assim advertir os 'hooligans' que pensam em cometer atos violentos no Mundial: "no campo da Justiça, temos tomado as medidas necessárias que permitam aplicar imediatamente as punições".

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;