Política Titulo
Volpi funde Meio Ambiente com Obras, mas verde perde importância
Flávia Braz
Especial para o Diário
07/02/2006 | 08:33
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) encaminhou segunda-feira ao Legislativo projeto pedindo a mudança do nome da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Saneamento Básico. A intenção de Volpi, segundo declarou ao Diário em reportagem publicada em 23 de janeiro, era extinguir a Secretaria do Verde, anexá-la à Pasta de Obras com status de gerência. Decisão que foi critica à época até pelo presidente nacional do PV, José Luiz de França Pena, e também pelo deputado federal Fernando Gabeira (PV).

Segundo o líder do governo na Câmara, o vereador Edinaldo de Menezes, o Dedé, a troca de nomenclatura, porém, em nada altera o status da pasta, que continuará subordinada à Secretaria de Obras. “Diante de toda essa polêmica gerada, o prefeito decidiu adicionar o nome meio ambiente ao da secretaria, mas continuará sendo uma gerência”, afirma o parlamentar.

De acordo com Volpi, a mudança do nome já estava prevista e o projeto foi encaminhado apenas para cumprir os trâmites legais. “Nada muda. Precisamos encaminhar o projeto para que o nome seja reconhecido. Só isso”, garante. Para a vereadora Elza da Silva Carlos (PT), a professora Elzinha, a mudança só mostra a falta de planejamento da Prefeitura. “Eu acho que ninguém muda de opinião por conta de repercussão. Se ele acreditasse no programa que desenvolve e tivesse argumentos para defendê-lo não mudaria”, acredita a parlamentar petista. Elzinha já declarou seu voto contra o projeto na sessão de quarta-feira.

O presidente do PV também parece ter mudado de idéia. Para ele, que esteve com Volpi no último dia 26, em Brasília, a idéia do prefeito foge à regra, mas pode funcionar.

Segundo Saulo Benevides, presidente da Câmara de Ribeirão, o projeto entrará como regime de urgência na sessão de terça-feira, que marca a volta dos trabalhos na Câmara do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;