Cultura & Lazer Titulo
Tim Burton vai dirigir versão de 'Alice no País das Maravilhas'
Das Agências
16/11/2007 | 16:15
Compartilhar notícia


Tim Burton, vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza deste ano pelo conjunto de sua obra, volta à Disney para dirigir dois novos filmes em 3D, "Alice no País das Maravilhas" e "Frankenweenie".

Segundo a agência Ansa, o roteiro de ‘Alice’, baseado no clássico de Lewis Carroll, está sob responsabilidade de Linda Woolverton ("O Rei Leão" e "A Bela e a Fera"). Burton mergulha no projeto no próximo ano, com o início das filmagens previsto para maio.

"Frankenweenie", história de um cãozinho trazido de volta à vida por seu dono, uma espécie de paródia de Frankenstein, é baseado em um curta-metragem realizado pelo diretor em 1984.

O presidente da Disney, Dick Cook, declarou que "Tim é um dos mais dinâmicos e criativos contadores de história do nosso tempo, e vê-lo de volta à Disney é maravilhoso".

Seu mais recente filme, "Sweeney Todd ", foi filmado pelos estúdios Paramount e  Dreamworks , e tem no elenco Johnny Depp e Helena Bohan Carter. O lançamento está previsto para o Natal nos Estados Unidos e início de 2008 no Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;