Cultura & Lazer Titulo Sesc
Carmen Queiroz traz na voz o encanto dos Anos Dourados

A cantora mostra seus dotes vocais em repertório de clássicos da MPB

Andréa Ciaffone
17/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Timbre único, simpatia e bom gosto caracterizam o trabalho da cantora Carmen Queiroz, que se apresenta amanhã no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200), às 20h. Paranaense de nascimento, Carmen morou em várias partes do Brasil até que nos anos 1980 se estabeleceu em São Paulo. Nessa época, apresentava-se no lendário bar Bom Motivo, na Vila Madalena, em São Paulo, que era um dos endereços mais famosos para se ouvir MPB na Capital e se tornou espécie de reduto boêmio.

Mas a capacidade de Carmen de revestir os clássicos da MPB com uma aura de sofisticação que remete à década de 1950 alavancou a carreira solo da cantora e também fez com que ela fosse frequentemente convidada para participar de gravações ou de shows com outros artistas, como Ângela Maria, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Inezita Barroso, Martinho da Vila, Nelson Sargento, Monarco e Wanderléa.

Carmen Queiroz. Show. Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Santo André. Tel:. 4469 1200. Amanhã, às 20h. A entrada para a apresentação é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;