Diarinho Titulo Educação
Boa convivência exige respeito
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os segredos para a boa convivência entre vizinhos são respeito e educação. Mesmo que a relação seja próxima, como se fizesse parte da família, é preciso entender que cada um tem sua rotina - como se preparar para o colégio, hora das refeições, fazer a lição de casa ou passar um tempo com os pais. Não dá para ficar sempre grudado ao amigo, brincando na quadra, playground ou na rua.

"Como moro no segundo andar, meu pai às vezes me chama pela janela porque, se deixar, ficamos até bem tarde jogando", afirma João Pedro Balieiro, 11 anos, que nem vê a hora passar.

Outra dica importante é saber onde pode brincar. Em prédio, é proibido no hall de entrada, garagem e elevador. Use as áreas adequadas, como a quadra. Assim, evita reclamações de outros moradores.

Dentro de casa também não é lugar de bagunça. Se seu lar deve ficar sempre arrumado, o mesmo tem de acontecer no do amigo. Além disso, é preciso ter educação; palavras como obrigado e por favor são fundamentais. Com certeza as mães vão gostar!

 

Consultoria de Célia Leão, especialista em etiqueta




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;