Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Turismo
>
Recife 360º
São Paulo se transforma em filial do Carnaval de Recife
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/08/2019 | 14:16
Compartilhar notícia
Divulgação


Símbolos de Recife (Pernambuco) invadem a praia dos paulistanos. Até domingo será possível visitar a experiência Recife 360º, no Shopping Eldorado. Público poderá curtir atividades típicas da cidade, incluindo seu Carnaval, que será representado por uma grande réplica do Galo da Madrugada.

As pessoas poderão vislumbrar atrativos turísticos icônicos e ativações de cultura, sol e mar, tecnologia e gastronomia da cidade. Recife se destaca pelo ritmo frevo, que é patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Outro destaque da cidade é ser um dos maiores polos tecnológicos e de economia criativa do Brasil.

Na pequena Recife no shopping Eldorado, quem vai ao espaço experimenta a sensação de visitar os principais pontos turísticos da cidade, como o Marco Zero, o Paço do Frevo, a Torre de Cristal de Francisco Brennand, a Praia de Boa Viagem, a Igrejinha de Boa Viagem, o Instituto Ricardo Brennand e um cantinho cultural. Essas atrações contarão com momentos de interatividade com os visitantes.

Diversos personagens compõem a experiência de uma visita ao Recife, além de uma equipe de promotores interagindo e apresentando os produtos e destinos aos visitantes. O público é incentivado a publicar fotos marcando o @visitrecife e usando a #visitrecife. O público também pode tirar fotos no letreiro “RECIFE”, junto ao Galo Artesão, réplica fiel do Galo da Madrugada de 2019, assinada pelo artista Leopoldo Nóbrega.

Turismo Criativo
A modalidade relacional e inclusiva busca conectar pessoas e lugares por meio da cocriação. Recife, capital da criatividade, vem despontando como um dos principais destinos de turismo criativo da América Latina, sendo a única do Norte-Nordeste a possuir uma política pública que incentiva o desenvolvimento dessa modalidade.

Destaque para o orgulho que tem por sua história, contada em diversos museus locais e o ritmo Frevo, que é patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. Recife também se destaca por ser como um dos maiores polos tecnológicos e de economia criativa do Brasil

Galo da Madrugada
Em sua primeira visita à cidade de São Paulo, o Galo da Madrugada chega para apresentar um pouco da criatividade, do colorido, da irreverência e da força do Carnaval do Recife. O Galo representa Recife como um de seus símbolos máximos, o guardião da cultura popular e do frevo.

A réplica do Galo é do carnaval deste ano - O Galo Artesão enfatiza a sustentabilidade e o artesanato. Quase 50% do material utilizado na construção da réplica é feito de retalhos, que seriam descartados pela indústria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.