Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
Conhecimento
Racismo é abordado em curso na região

A formação, que conta com 12 palestras semanais, sempre às quintas-feiras, e segue até o dia 24 de outubro, é voltada para servidores públicos, integrantes dos conselhos municipais de promoção da igualdade racial e para a sociedade civil

Stefanie Sterci
10/08/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 “O preconceito velado fecha portas, por isso é preciso combatê-lo. Garantir condições de igualdade para a população negra é necessário para uma sociedade mais rica e plural”, afirmou o promotor de Justiça Claudionor Mendonça dos Santos durante o lançamento do curso de formação regional sobre enfrentamento ao racismo, promovido pelo Grupo de Trabalho Igualdade Racial do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

 A formação, que conta com 12 palestras semanais, sempre às quintas-feiras, e segue até o dia 24 de outubro, é voltada para servidores públicos, integrantes dos conselhos municipais de promoção da igualdade racial e para a sociedade civil.

Veja a programação desse dia:

Consciência

 A presidente do Instituto Ipes, que agora é Instituto de Projetos Educacionais e Sociais, Wilma Moraes, dá continuidade à ação Tributo ao Homem Cristão, hoje, às 13h, na andreense Igreja Assembleia de Deus do Jardim do Estádio. A atividade, em comemoração ao Dia dos Pais, abordará o uso de cerol e linha chilena, e fará homenagem ao estudante Gabriel Lucas Alves, 15 anos, que teve a perna amputada após ser ferido gravemente por linha chilena em Betim, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Conquista

Hoje, às 14h, será a cerimônia de entrega dos certificados para os adolescentes da Fundação Casa São Bernardo, que concluíram a formação em curso de pintura. 

Sabor

O Madalena BBQ será promovido hoje, das 12h às 23h, na fábrica da Cervejaria Madalena, em Santo André. Ao todo, dez chefs especializados em carne estarão à frente da atividade, entre eles, Fininho, com Arroz Caldoso com Cupim; o chef Léo prepara Fraldinha Red; Rufus BBQ faz o prato beer canchicken, eo JP da Churrasco Terapia elabora picanhas angus e farofa Firenze. Para participar é necessário contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível ou R$ 10, que serão doados ao Banco de Alimentos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.