Esportes Titulo Atletismo
Espanhola é presa em casa, e brasileiro suspenso por doping
Da Redação
10/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O doping continua manchando o atletismo mundial. Ontem foram noticiados mais dois casos. No Brasil, José Alessandro Bernardo Bagio, especialista em marcha atlética de 20 quilômetros, foi suspenso preventivamente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Na Espanha, Marta Domínguez, campeã mundial dos 3.000 m com barreiras foi presa em casa, durante operação realizada pela polícia.

Junto com Marta, foram detidos seu técnico, César Pérez, além do treinador de maior renome no atletismo espanhol, Manuel Pascua Piqueras, e o agente da atleta, José Alonso Valero.

Marta é vice-presidente da Federação Espanhola de Atletismo e dona do título mundial desde 2009, quando venceu a prova em Berlim, na Alemanha. Há poucas semanas ela anunciou que estava grávida e por isso ia se afastar das pistas.

A ofensiva da polícia faz parte da Operação Galgo, que culminou na revista às casas de vários atletas, técnicos e médicos ligados ao atletismo espanhol, nas cidades de Palencia (terra de Marta), Madri e Las Palmas, sempre em busca de substâncias dopantes.

 

BRASIL

O brasileiro José Alessandro Bernardo Bagio foi flagradro em duas ocasiões. Dia 9 de setembro, em exame de surpresa, realizado em Timbó (SC), onde mora, e no dia 15, durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.

Nos dois testes foi constatada a presença da substância 19-Norandrosterona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;