Cultura & Lazer Titulo Cinema
'Machete' revive personagem de trailer falso
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
10/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O longa ‘Machete' é mais um dos exemplos que confundem a cabeça dos cinéfilos. Será obra de Robert Rodriguez? Será mais um tipo surgido da cabeça fértil de Quentin Tarantino?

 

A confusão é legítima, já que os dois, considerados enfant terribles no início de suas carreiras, formam ótima parceria desde os anos 1990 (como ‘Um Drink no Inferno'). O último projeto dos dois foi o incompreendido ‘Grindhouse', pelo qual tentaram retomar o clima do cinema de horror de suas infâncias. Produziram dois longas de ‘terrir' para serem exibidos em sequência: ‘Planeta Terror', de Rodriguez, e ‘À Prova de Morte', de Tarantino. O fiasco da empreitada pode ser medido pela distribuição no Brasil: os filmes foram lançados separadamente, com mais de dois anos de diferença.

 

Foi também aí que surgiu ‘Machete': Rodriguez produziu um trailer falso para ser exibido no intervalo entre os filmes. O mal-encarado Danny Trejo, colaborador frequente do diretor texano, aparecia como um perfil de justiceiro pouco explorado em Hollywood: com traços latinos.

 

O personagem, que já existia no imaginário de Rodriguez desde antes a sua grande estreia, em ‘A Balada do Pistoleiro', virou cult depois de ‘Grindhouse'. No longa, além de se agarrar a Jessica Alba, Lindsay Lohan e Michelle Rodriguez, Trejo busca vingança contra um grupo que arma uma emboscada para ele. Mera desculpa para Rodriguez desfilar seu repertório de absurdos. Que continuam bem divertidos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;