Cultura & Lazer Titulo Animação
'Toy Story' volta 15 anos depois
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Quase 15 anos depois de sua estreia, "Toy Story" volta hoje aos cinemas. Agora em três dimensões. A intenção é preparar as novas gerações para a chegada do terceiro filme do título, que virá em 3D no dia 18 de junho. A animação da Disney-Pixar é dirigida por John Lasseter.

O conflito entre velhos e novos brinquedos começou no fim de 1995. O longa totalmente digital - uma inovação na época - trouxe Buzz Lightyear, um destemido guerreiro espacial, ameaçando o reinado de Woody, um caubói dos anos 1950. Os dois e vários outros brinquedos vivem na casa do menino Andy.

O que começa como briga por espaço termina em união para enfrentar problemas em comum. A amizade será fundamental para a missão que terão de enfrentar.

Em 1999, foi lançado "Toy Story 2", que também voltará ao cartaz em 3D. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira (dia 5).

Nessa continuação, Woody conhece outros bonecos de sua antiga coleção e decide partir com eles para um museu de brinquedos no Japão. Seus amigos vão tentar impedir.

Os dois filmes tiveram excelentes desempenhos de bilheteria. O sucesso garantiu mais trabalho à equipe que os produziu. Lasseter, Pete Docter, Andrew Stanton e Joe Ranft também criaram Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros, entre outros.

Em "Toy Story 3", Andy já é um jovem a caminho da faculdade. A velha caixa de brinquedos vai para doação. Nova aventura à vista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;