Cultura & Lazer Titulo Comemoração
Orquestra Experimental de Repertório faz 20 anos
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A OER (Orquesta Experimental de Repertório) começa a celebrar seus 20 anos, domingo, no Teatro Bradesco, com série de programações especiais.

Os concertos, que vão até junho, desmonstram uma das características mais importantes da Orquestra em sua trajetória: a pluralidade na integração da música erudita com outras manifestações artísticas, como a música popular brasileira e grandes composições musicais feitas para o cinema.

Na abertura da série, a Orquestra é acompanhada pelo Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo para executar a 5ª Sinfonia de Beethoven e a cantata Alexander Nevsky, Op. 78, de Serguei Prokofiev. A solista convidada é a meio-soprano Silvia Tessuto.

Na apresentação seguinte, marcada para 11 de abril, o concerto destaca as músicas do compositor Alexandre Guerra para filmes, documentários e minisséries brasileiras.

"A Orquestra foi criada com dois objetivos: treinar os melhores profissionais possíveis na área de música sinfônica e trazer espetáculos diferentes na área de música erudita", conta o Maestro Jamil Maluf, fundador da OER, completando que a seleção de repertório deste ano foi desenvolvida para mostrar todas as séries diferenciadas já exibidas.

Maluf ministra, meia hora antes de cada apresentação,palestra que ambienta o espectador ao universo e compositor selecionado para o concerto.

Orquestra Experimental de Repertório Concerto. Domingo, às 11h. Teatro Bradesco do Shopping Bourbon - Rua Turiassu, 2.100, São Paulo. Tel.: 3670-4141. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;