Automóveis Titulo
Giro em falso para os ladrões
Por Ivan Arasaki
Da HP Press
29/09/2004 | 11:18
Compartilhar notícia


Os elevados números de roubo e furto de veículos continuam a assustar motoristas de todo o país. Segundo o Cadastro Nacional de Veículos Roubados (CNVR), 95.675 foram furtados ou roubados em todo o país nos primeiros três meses de 2004. Apenas no Estado de São Paulo, nada menos que 50.494 proprietários de veículos ficaram a pé.

O medo dos motoristas motivou a FJ Cougar, empresa sediada em Diadema, a fabricar desde 1989 um volante antifurto, pioneiro no mercado, disponível para a maioria dos modelos nacionais de carros, picapes e caminhões.

O dispositivo tem funcionamento simples. Após a instalação, basta girar uma chave que acompanha o produto em uma espécie de ignição para ativar a liberação de uma trava automática, confeccionada em aço. Dessa forma o volante passará a ficar neutro, girando em falso, impedindo a dirigibilidade do mesmo. Para que o motorista volte a ter controle da direção do carro, é só girar a chave no sentido contrário.

Segundo o diretor da empresa, Edson Mazzei, não há risco de o volante perder o funcionamento, em razão da tecnologia aplicada na fabricação. Ele também afirma ser impossível furtar ou roubar qualquer veículo equipado com o acessório. "Usamos a mais alta tecnologia. Não dá para copiar a chave, que é multiponto e computadorizada. E não há como remover o volante quando ele está travado. É inviolável".

Para Mazzei, um grande diferencial do volante em relação aos demais equipamentos antifurto existentes no mercado é a possibilidade de reutilizar um mesmo acessório em diversos carros. "Caso o conjunto de direção seja similar, é possível retirar o volante de um veículo e instalá-lo em outro, sem custo", salienta. Em caso de incompatibilidade, a empresa informa que é possível trocar o cubo (centro) do dispositivo, mediante o pagamento de uma taxa.

Outra vantagem é a redução do preço da apólice de seguro. "Em alguns casos, as seguradoras dão um desconto de até 30%", revela Mazzei. O volante antifurto é comercializado por R$ 369 e pode ser encontrado através de vendedores ou lojas especializadas.

Ficha do Serviço
Empresa: Cougar Safe
Acessório: Volante anti-furto
Fone: 4071-3092
Mais informações no site: www.antifurtocougar.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;