Esportes Titulo Santo André
Ramalhão aposta em time mais jovem na temporada
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Se em 2009 uma das táticas do Santo André foi apostar em jogadores mais experientes para obter sucesso, e o resultado foi o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria então resolveu mudar esse panorama. Os trintões e o quarentão da equipe foram embora, e abriram espaço para as revelações da categoria de base e às recentes jovens contratações, na expectativa de que 2010 seja diferente.

Deixaram o time o zagueiro Rogério, de 28 anos, os meias Elvis, 30, e Pablo Escobar, 31, o lateral-esquerdo e o volante Sidney, ambos de 32, o meia Rodrigo Fabri e o atacante Osny, 33, o meia Marcelinho Carioca, 38, e o volante Fernando, 42.

Por outro lado, chegaram o goleiro Fabiano, 21, o volante Gil e o lateral-esquerdo Carlinhos, 22, o volante Alê, 23, o zagueiro Halisson e o atacante Anderson Gomes, 24, o volante Wendel, 25, o meia Branquinho, 26, o atacante Rafael Silva, 27, e o mais velho de todos, o atacante Rodrigão, de 31 anos.

Além da idade, outro fator que evidencia a queda de idade do elenco andreense é a meta da diretoria de baixar os custos em relação a salários. Daqueles mais experientes, a grande maioria recebia salários acima da faixa que o clube pode pagar no atual momento e na nova filosofia. Dessa forma, a ordem agora é a do bom, jovem e barato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;