Esportes Titulo Recém-contratado
São Caetano contrata volante com experiência na Série B

Quinta contratação do clube, Dias reforça Azulão no Campeonato Brasileiro com contrato até final do ano

Por André Battistini
Especial para o Diário
23/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano apresentou ontem o volante Dias, 30 anos, como reforço para a Série B do Brasileiro. O jogador disputou o Paulistão deste ano pelo Oeste de Itápolis e assinou contrato até o fim do ano com o Azulão.

Dias já teve passagem por clubes como Vasco, onde iniciou a carreira e ficou durante 12 anos, América RJ, Nachang (China), Cherloteaux (França) e Sivaspor (Turquia), mas foi na Portuguesa que viveu sua melhor fase. Na Lusa o volante jogou por dois anos, conseguindo o acesso à Primeira Divisão no Campeonato Paulista e no Brasileiro.

No São Caetano, Dias encontrará uma situação parecida com a que viu quando chegou à Portuguesa, em 2007. Na época, o clube da Capital ia para o quinto ano seguido na Segundona. Já o Azulão tenta pela terceira vez retornar à Série A.

"A Segunda Divisão é um campeonato em que as equipes estão em níveis parecidos, e fatores como um grupo unido contam muito. Isso eu começo a ver que existe no São Caetano", avaliou Dias.

O elenco já contava com quatro outros volantes - Perdigão, Ademir Sopa, Diogo Orlando e Tobi - e como o técnico Sérgio Soares costuma utilizar dois, a disputa pelas vagas no meio-campo deve ser acirrada. O récem-contratado garantiu estar tranquilo quanto a isso. "O campeonato é muito longo e todo mundo pode ter a chance de jogar", afirmou.

Esse é o quinto atleta que chega ao clube após a eliminação no Paulistão, e a diretoria continua atrás de reforços. Na semana passada, foram apresentados os zagueiros Diego Padilha e Anderson Marques, o volante Perdigão e o meia Advaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;