Política Titulo Três nomes à Assembleia
Bancada do PT se divide sobre apoio para eleição a deputado

Ana do Carmo, Luiz Fernando e Barba repartem suporte dos oito vereadores da sigla na cidade

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/06/2014 | 07:29
Compartilhar notícia


A ordem no PT de São Bernardo é eleger os três candidatos a deputado estadual do diretório municipal. Apoios foram literalmente fatiados entre as lideranças do partido e exemplo mais claro é a da bancada de vereadores petistas na Câmara. Ana do Carmo, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, e Luiz Fernando Teixeira delinearam suas forças entre os oito parlamentares da sigla com o objetivo da vitória tripla – algo inédito na cidade que deu origem ao petismo.

O presidente do Legislativo, Tião Mateus, decidiu engrossar campanha de Ana – única deputada, que tentará reeleição – e Luiz Fernando. As duas campanhas são endossadas por Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, Marcos Lula e Toninho da Lanchonete.

Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Barba conta com adesão dos vereadores com bases sindicais. Paulo Dias movimentará toda sua equipe a favor de Barba e José Ferreira – líder do governo de Luiz Marinho na Casa – repartirá seu grupo entre Barba e Ana do Carmo.

Ex-secretário de Esportes no primeiro mandato de Marinho, José Luiz Ferrarezi trabalhará exclusivamente pela eleição de Luiz Fernando, presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube. José Cloves, ex-secretário de Serviços Urbanos do Paço, atuará a favor de Ana do Carmo – Cloves foi indicação da deputada estadual no secretariado de Marinho e trabalhou como assessor parlamentar no gabinete da petista na Assembleia.

BRIGA À VISTA EM 2016
A divisão de apoio na bancada também é indicativo de cisão na escolha do nome do PT que disputará a sucessão de Marinho em 2016. Atualmente, o diretório está rachado entre os entusiastas de Luiz Fernando e os que defendem a indicação do atual secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli.

Petistas apostam que Ana do Carmo e Barba apoiarão a candidatura de Tarcísio, que, assim como Marinho, tem sua origem política no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A derrota de um dos dois no pleito de outubro tenderia a enfraquecer o projeto do secretário para sentar na principal cadeira do Paço.

Com audaciosa campanha a deputado estadual (que conta com adesões de metade dos partidos aliados de Marinho na Câmara), Luiz Fernando evita falar sobre o páreo daqui dois anos. Mas seus apoiadores apostam em ampla votação neste ano para se cacifar na corrida eleitoral pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;