Economia Titulo
VBC nao participou do leilao da Cesp por causa da decisao do BNDES
Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 11:14
Compartilhar notícia


A holding VBC, formada pelos grupos nacionais Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa, nao participou do leilao de privatizaçao da Cesp Tietê por causa da decisao do BNDES de oferecer financiamento também às empresas estrangeiras que disputariam a empresa. A informaçao foi prestada pelo superintendente do Grupo Votorantim, Antonio Ermírio de Moraes.

Anteriormente, o BNDES havia se comprometido somente a ajudar companhias nacionais, mas mudou a regra terça-feira (26).

"Enfrentando grupos internacionais fortes e, do jeito que ficou, nao dava para participar, disse Antonio Ermírio. Ele disse que "do jeito que está, nao vai sobrar uma empresa nacional para contar a história".

"O BNDES deveria apoiar a empresa nacional para que pudesse competir em condiçoes de igualdade com os grupos internacionais. Isso nao ocorreu, infelizmente", completou.

Antonio Ermírio considerou que "as regras do jogo foram mudadas na véspera do leilao". "O que ocorreu foi muito ruim para a empresa nacional. Parece até que se deu um prêmio para os estrangeiros que já participam da Cemig e que estavam com problemas. Um prêmio para eles ficarem quietinhos? Seria isso? ", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;