Setecidades Titulo
Mauá será sede de festa para Padre Cícero
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
23/04/2004 | 21:43
Compartilhar notícia


Pela primeira vez, Mauá receberá a Festa do Padre Cícero, realizada há 20 anos na região pelo Clube dos Nordestinos do Grande ABC, em homenagem ao aniversário – se estivesse vivo, faria 165 anos – do homem considerado santo pela população do Nordeste do país.

A festa, que dura quatro fins de semana, começa neste sábado, às 15h, no campo do IV Centenário Futebol Clube. “Esperamos que a festa receba cerca de seis mil pessoas. Aqui em Mauá, mais de 65% da população é nordestina ou descendente. Sem contar que todo mundo convida os parantes e acaba indo todo mundo junto”, explicou, com bom humor, Francisco de Assis Queiroz, conhecido como PX do Forró, um dos organizadores do evento e presidente do clube há mais de 25 anos.

Bandas de forró da região se apresentarão nos 11 dias de festa, além dos grupos tradicionais que animam as noites do CTN (Centro de Tradição Nordestina) de São Paulo. A programação também abre espaço para o axé, ritmo baiano, com direito a bailarinas e grupos que realizarão performances ao vivo.

Além do chamado bailão, serão vendidas comidas típicas da tradição nordestina, como sarapatel, buchada de bode e caldo de mocotó. “Até tripa de porco assada, servida no espeto, a gente vai ter. É para nordestino nenhum botar defeito”, disse Queiroz. E acrescentou: “A gente vai servir também outros tipos de comida, como churrasco e pizza. Tem comida para qualquer gosto”, explicou.

Queiroz disse que não só música e comida fazem parte das homenagens ao padre considerado santo pelos nordestinos. Uma procissão sairá no dia 1º de maio, sábado, às 15h, do Jardim Marajoara 2, em Santo André, com destino ao local da festa, em Mauá. Os fiéis acompanharão em carreata a imagem de Padre Cícero, e está prevista a realização de uma missa às 19h. “Depois da missa, mais forró”, garantiu Queiroz.

A festa nordestina acontece nos dia 24, 25 e 30 de abril e nos dias 1º, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de maio, das 15h às 23h. O campo do IV Centenário Futebol Clube fica na rua Domiciliano, 165, em Mauá. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;