Internacional Titulo
Aposentados surpreendem nas eleições israelenses
Por Da AFP
28/03/2006 | 19:55
Compartilhar notícia


Uma das surpresas das eleições gerais desta terça-feira em Israel foi o partido criado pelos aposentados, que conseguiu oito cadeiras no Parlamento, de acordo com pesquisas de boca-de-urna.

Os aposentados, eleitores tradicionais do Partido Trabalhista, decidiram constituir sua própria lista para estas eleições, por se considerarem marginalizados pelos partidos tradicionais.

"Temos o vento a favor e agradeço a todos os jovens que votaram em nós", disse o cabeça da lista Rafi Eytan, um ex-funcionário do Mossad, o serviço de inteligência israelense.

Eytan afirmou que seu partido se dá o prazo de "um ano" para que suas reivindicações tenham êxito e garantiu que seus parlamentares podem se somar a qualquer coalizão "que levar seus pedidos em conta".

O número dois da lista, Yaakov Ben Yazri, disse que seus representantes vão se reunir nesta quinta para estabelecer as regras de discussão com o Kadima, o partido do premiê interino, Ehud Olmert, ganhador das eleições, mas adiantou que seu grupo não está "no bolso de ninguém".

Em um país com 750 mil aposentados, a lista se dedicou a fazer campanha, especialmente, nos asilos, cafés e com os taxistas "que trabalham além do tempo, já que não beneficiam de uma aposentadoria".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;