Política Titulo
PT de Ribeirão Preto quer Palocci candidato a deputado federal
Por Do Diário OnLine
28/03/2006 | 18:51
Compartilhar notícia


O diretório municipal do PT de Ribeirão Preto (SP) divulgou nesta terça-feira uma nota apoiando Antonio Palocci e pedindo que o ex-ministro da Fazenda seja candidato a deputado federal já nas eleições que acontecem em outubro de 2006. Palocci foi eleito, em duas oportunidades, prefeito do município paulista, apesar de complentar apenas o primeiro mandato – o segundo ele abandonou para coordenar a campanha do então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a nota, assinada pelo presidente do diretório, o vereador Jorge Parada, a queda de Palocci foi provocada por uma "ofensiva que busca destruir a historia de luta pelo povo brasileiro de Palocci e em última instância tem como objetivo desestabilizar o governo democrático e popular do presidente Lula". O texto também elogia os feitos do ex-ministro. "Reafirmamos nosso apoio às conquistas econômicas, políticas e sociais de nosso governo como: a retomada de nossas exportações, a estabilidade da inflação combinada com a retomada do crescimento econômico, o aumento dos empregos formais..."

Confira a nota na íntegra:

"Nós da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto nos solidarizamos com o companheiro Antonio Palocci no momento em que não somente sua vida pública, mas também sua honra pessoal são atacadas. Esta ofensiva busca destruir a historia de luta pelo povo brasileiro de Palocci e em última instância tem como objetivo desestabilizar o governo democrático e popular do presidente Lula.

Neste momento em que as forças conservadoras representadas na oposição tucano-pefelista atacam o governo federal buscando o desgaste do companheiro Palocci, reafirmamos nosso apoio às conquistas econômicas, políticas e sociais de nosso governo como: a retomada de nossas exportações, a estabilidade da inflação combinada com a retomada do crescimento econômico, o aumento dos empregos formais, a transferência de renda por meio do programa Bolsa Família, a criação do PROUNI e as expansões das Universidades Federais, entre muitas outras conquistas.

Continuamos, portanto, na linha de frente de defesa ao governo federal liderada por nosso partido e sublinhamos nossa solidariedade ao companheiro Palocci, uma das lideranças partidárias fundamentais para nossa vitória nas eleições de 2002 e pelas conquistas de nosso governo que ficam cada vez mais evidentes para a maioria da sociedade brasileira.

Jorge Parada
Presidente
Partido dos Trabalhadores"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;