Economia Titulo
Aduana de Ribeirao Preto aposta em exportaçoes
Do Diário do Grande ABC
07/03/2000 | 10:58
Compartilhar notícia


A Estaçao Aduaneira Interior (Eadi) de Ribeirao Preto (SP) quer triplicar seu faturamento este ano, atraindo clientes do Triângulo Mineiro que utilizam diretamente o terminal de embarque de mercadorias do porto de Santos. Após encerrar o primeiro ano de atividades na regiao com faturamento de US$ 4 milhoes, sendo 90% de importaçao a Eadi, segundo o diretor Caio Withaker, vai dirigir seu foco para as exportaçoes aproveitando o fechamento da estaçao de Uberlândia no final do ano.

"Naquela regiao temos empresas com um excelente potencial exportador, como a Black&Decker e a Souza Cruz", comentou. Segundo ele, os principais atrativos para conseguir compor uma lista de clientes daquela regiao serao relativos aos preços competitivos. Withaker acredita que o grupo Rodrimar, que detém a concessao da Eadi Ribeirao, pode oferecer melhores vantagens do que a concorrência, porque possui sede em Santos e já oferece serviços de armazenagem e transportes de contêineres. "Temos uma cadeia logística que permite abatimentos e descontos atrativos", disse o executivo.

A localizaçao da Eadi em Ribeirao, nas margens da Rodovia Anhangüera, também deve ser um fator importante para conquistar clientes mineiros. "As mercadorias que saem daquela regiao com destino a Santos obrigatoriamente têm que passar pelas nossas portas", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;