Internacional Titulo
ONU autoriza venda de marfim em Namíbia
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 11:04
Compartilhar notícia


A Namíbia vai proceder à primeira venda legal de marfim, depois de dez anos de proibiçao internacional, assegurando que este acontecimento nao vai reativar a caça furtiva de elefantes.

Com autorizaçao do organismo da ONU, encarregado de proteçao das espécies em perigo, Cites (Convençao das Naçoes Unidas sobre o Comércio Internacional de Espécies em Perigo), a Namíbia leiloará 13,8 toneladas de suas reservas de marfim. Esta venta está destinada a compradores particulares japoneses.

A Cites propôs, em junho de 1997, que a Namíbia, Zimbabue e Botsuana fossem autorizadas a vender suas reservas de presas de elefante a partir de 1999, sob a condiçao de que controlassem rigidamente a caça furtiva e a venda ilegal do marfim.

Depois da Namíbia, Zimbabue colocará à venda 20 toneladas de marfim e Botsuana 25 toneladas. Para estes três países da Africa austral, o rápido aumento do número de elefantes se converteu num perigo para o meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;