Economia Titulo
PAC 2 terá crédito específico para banda larga
22/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2 ) terá linha de crédito específica para a expansão da banda larga no País. A informação foi dada ontem pelo ministro de Relações Exteriores Institucionais, Alexandre Padilha, ao sair de reunião ministerial realizada na Granja do Torto.

Padilha não antecipou qual será o montante a ser investido na banda larga. Disse, no entanto, que a ideia é garantir a toda a população acesso à internet em alta velocidade, investindo em equipamentos e infraestrutura.

Os valores, segundo o ministro, serão definidos depois que a área econômica do governo fizer uma análise de todos projetos incluídos no PAC 2.

Ele disse também que não foi discutida, na reunião de ontem, a modalidade de execução do plano nacional de banda larga - se será feito por meio de PPP (Parceria Público-Privada), ou se haverá investimento apenas do governo.

USINA TERMELÉTRICA - Alexandre Padilha relatou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou, durante a reunião, preocupação especial com investimentos em usinas termelétricas que utilizem etanol. Nesta semana, Lula inaugurou, em Juiz de Fora (MG), a primeira usina termelétrica que utiliza o etanol como combustível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;