Cultura & Lazer Titulo
Animação transforma VJs da MTV em heróis
Patrícia Vilani
Com TV Press
23/04/2004 | 19:11
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira, a MTV estréia o desenho animado Mega Liga MTV dos VJs Paladinos, uma criação do ilustrador Pavão, descoberto pela emissora musical num quadro do programa Gordo a Go Go, de João Gordo. A iniciativa de exibir uma produção do gênero 100% nacional é uma raridade na programação brasileira, já que a maioria das animações são importadas dos Estados Unidos ou do Japão. Mega Liga vai ao ar a partir das 23h e cada episódio tem cerca de 30 minutos. Foram produzidos oito desenhos que serão exibidos no primeiro semestre e 12, para o segundo.

Os protagonistas dessa aventura serão os próprios VJs da MTV, devidamente transformados por Pavão. Dez apresentadores fazem parte do Mega Liga. Edgard Piccoli, por exemplo, é um super-galã que adora cantar. Já o super-herói de João Gordo tem arrotos poderosos e vem do planeta Punk Ramone, que foi invadido por pagodeiros. Max Fivelinha, após misturar produtos de beleza, transforma-se em homem-chiclete. A heroína de Daniela Cicarelli come jujubas mágicas que a fazem tomar a forma de animais e Marina Person ganhou uma poção de Wanessa Camargo que a torna irresistível. Já Cazé é o cabeça do grupo e anda numa incrementada cadeira de rodas – uma alusão ao líder dos X-Men, Professor Xavier.

Pavão, 24 anos, foi contratado após mandar uma animação de cinco minutos para o Gordo a Go-go. O programa já tinha recebido cerca de 200 animações variadas. Chamou a atenção da emissora o desenho de Pavão que trazia João Gordo e Ferrugem como super-heróis. Os dois enfrentavam Humberto Gessinger. O vocalista do Engenheiros do Hawaii aparecia como um robô-gigante que fazia as pessoas se jogarem dos prédios quando cantava. “Usei esta primeira produção como um laboratório. Demorei quatro meses para terminar”, explica o ilustrador.

No primeiro episódio, que vai ao ar na segunda-feira, os heróis enfrentam um problemão: descobrir o que está acontecendo com o mundo. Para a missão, os VJs se unem: Daniella e suas jujubas; Penélope e sua moto; Didi e seu computador; Marina e seu olhar fatal; Cazé e suas estratégias; e Leo e Rafa atuando em dupla. Como a idéia é sempre incrementar o desenho com um artista convidado – seja ele brasileiro ou não –, a estréia terá a participação especialíssima de Mick Jagger.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;