Cultura & Lazer Titulo
Ecologistas tailandeses rasgam boneco que seria DiCaprio
Do Diário do Grande ABC
07/03/2000 | 11:18
Compartilhar notícia


Ecologistas tailandeses mataram simbolicamente o ator Leonardo DiCaprio, na estréia de seu mais recente filme ``A praia', esta terça-feira, em Bangcoc, cuja produçao em um parque natural do país foi alvo de uma grande polêmica e de um processo judicial.

Cerca de 20 militantes verdes destruíram com espadas de brinquedo um boneco que representava o ator diante de uma sala de cinema da capital tailandesa. Os ecologistas também pediram que a populaçao boicote o filme nao indo aos cinemas.

Os ecologistas acusam o estúdio 20th Century Fox de ter danificado durante as filmagens da história a praia de Maya, na ilha Phi Phi, parque nacional tailandês.

A Justiça tailandesa, por sua vez, vai retomar nesta terça-feira, justamente o dia da estréia do filme, o processo aberto pelos habitantes de Phi Phi contra a Fox e o departamento tailandês de Aguas e Bosques, que autorizou as filmagens. Os queixosos exigem uma indenizaçao de US$ 2,6 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;