Nacional Titulo
CPI do Sistema Penitenciário envia relatório a Alckmin
Por Do Diário OnLine
20/12/2001 | 11:47
Compartilhar notícia


Os deputados estaduais, que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Penitenciário de São Paulo, encaminharão um relatório referente às visitas que apuraram as irregularidades nas cadeias públicas de Campinas e Hortolândia para o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A Cadeia Pública de São Bernardo, localizada em um bairro residencial de Campinas, será desativada, pois, com capacidade para abrigar 48 detentos, abriga 181. Os parlamentares verificaram que a prisão não apresenta condições de higiene (existem apenas dois banheiros para toda a prisão) e segurança.

A Cadeia 1 de Hortolândia, que abriga 912 detentos, também deve ser desativada, pois as grades estão soltas, sendo seguras por cadeados e correntes. A presidente da CPI do Sistema Penitenciário, Rosemari Correia, afirmou que, nesta prisão, não foge quem não quer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;