Cultura & Lazer Titulo
Dos à Deux traz seu teatro gestual a São Paulo
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
04/01/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Apenas o gestual para contar histórias, arrancar risos inesperados e despertar emoções. Essa é a proposta levada ao palco por André Ribeiro e Artur Curti, dois brasileiros radicados em Paris, onde fundaram a Cia. de Teatro Dos à Deux. De amanhã até dia 13, eles estão em São Paulo para apresentar dois espetáculos e realizar oficinas gratuitas.

O trabalho da dupla se destaca pela simplicidade nos materiais cênicos: uma mesa ou apenas duas cadeiras sobre o palco. A intenção é valorizar as expressões do corpo e explorar toda teatralidade em busca de fortes emoções para o público.

A programação do Cia. Dos à Deux em Repertório, na Caixa Cultural São Paulo, começa com a peça Aux Pieds de La Lettre, com apresentações amanhã e sexta-feira (dia 8), às 19h30. O roteiro transita entre a tragédia e a comédia, aborda loucuras e delírios individuais, manias e rituais de sobrevivência.

O outro espetáculo - agendado para dias 12 e 13, às 19h30 - é aquele que batiza o grupo, Dos à Deux. Nele, Curti e Ribeiro fazem uma releitura de Esperando Godot, de Samuel Beckett.

Segundo Curti, a dupla se propõe a contar histórias sem usar a palavra. Procura superar os limites da teatralidade na arte da dança, atingindo a encenação dos próprios corpos das personagens.

Esses dois espetáculos programados para São Paulo são os primeiros do grupo, que já tem dez anos em atividade. Sua estética universal permitiu que Dos à Deux já se apresentasse em 47 países.

Os interessados em se aprofundar nas técnicas da dupla podem participar das oficinas sobre Teatro Gestual, promovidas pelos artistas nos dias 7 e 8, das 12h às 16h. Agendamento pelo telefone 3321-4400.

Cia. Dos à Deux em Repertório Teatro. Aux Pieds de La Lettre (amanhã e dia 8, às 19h30); Dos à Deux (dias 12 e 13, às 19h30). Na Caixa Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111, São Paulo. Tel.: 3321-4400. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;