Setecidades Titulo São Bernardo
Obras em córrego causam transtornos no Jardim Palermo

Rachaduras, falta de segurança e enchentes preocupam a população

Alexandre Calisto
Especial para o Diário
09/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores próximos à Rua Amazonas, no Jardim Palermo, em São Bernardo, têm sofrido transtornos com as obras de canalização do córrego, na divisa com a Vila São Pedro. Mau cheiro, rachaduras, falta de segurança e até enchente têm deixado a população em alerta.

As obras, que fazem parte da segunda fase da canalização do córrego, iniciada na Avenida Amazonas, começaram em outubro e, desde então, os moradores não vêem resultados e enfrentam o esgoto a céu aberto em parte da rua.

De acordo com André Alves, 36 anos, operador de empilhadeira, que mora em frente à obra, os moradores não só enfrentam o mau cheiro, como também convivem com insetos. "O que não falta aqui é barata,ratos e pernilongos."

Transtorno que não só atinge quem mora próximo à obra, mas as ruas em volta. Segundo relatos dos moradores, o bairro sofreu em janeiro com duas enchentes. "Quando chove forte, nós sabemos o que acontecerá", disse a costureira Maria Lúcia, 55.

O aposentado Manuel Filho, 56, confirmou: "Com o esgoto aberto e a chuva, a água invade as casas e chega até a Avenida Luís Pequini."

Os moradores afirmam que a região também têm sido alvo constante de bandidos. Aliás, segundo a Prefeitura, a bateria do gerador, que faz parte da obra, foi furtada.

A Prefeitura de São Bernardo informou que "a obra está dentro do cronograma, contando com pequenos atrasos naturais de obras do tipo". Quanto ao mau cheiro, a administração afirmou que a "empreiteira está se mobilizando para religar a bomba de recalque, que se encontra inoperante devido ao furto de uma bateria".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;