Esportes Titulo
São Caetano espera fechar 2010 com 50 mil 'atletas'
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de São Caetano espera fechar 2010 batendo recorde no número de usuários de suas unidades esportivas. Segundo o secretário Mauro Chekin, a meta é chegar a 50 mil frequentadores, praticamente quintuplicando o número atual de inscritos.

O projeto inclui o desafio de assumir a administração dos 16 centros esportivos municipais. Até o ano passado, as unidades funcionavam em sistema de comodato com diversos clubes. A secretaria arcava com a despesa de luz, água e alguns funcionários, cabendo aos clubes coordenarem as partes administrativa e esportiva.

"No início de fevereiro começaremos a assumir as administrações e esperamos concluir tudo até julho", explica Chekin.

A mudança, acredita o secretário, contribuirá para ampliar o número de atendimentos. "Teremos de nos adaptar à nova situação. Vamos abrir espaço para que o munícipe participe das atividades, tudo gratuitamente."

Com isso, Chekin acredita que São Caetano conseguirá incrementar ainda mais o trabalho na base esportiva. "Teremos liberdade para atuar como nos parecer mais adequado. Estamos abrindo as portas de nossos centros esportivos."

Satisfeito com os resultados obtidos na última temporada, Chekin manterá as diretrizes competitivas em 2010.

No ano passado, São Caetano conquistou o título dos Jogos Abertos e Regionais. "Também conseguimos bons patrocínios para as equipes de vôlei masculina e feminina e fizemos excelente parceria, que já foi renovada, com o Corinthians no futsal. Conseguimos atingir todos nossos objetivos em 2009 e a cidade segue como excelência do esporte. Vamos manter a estratégia e dedicação porque difícil não é chegar a ser o primeiro, mas se manter", completa o secretário. Neste ano, a secretaria terá R$ 9 milhões de orçamento para investir em gerenciamento e competições.

BALANÇOS - O Diário também enviou e-mail solicitando entrevista com o secretário de Esportes de Mauá para falar sobre os projetos esportivos da cidade, mas não teve seu pedido respondido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;