Setecidades Titulo
Chuvas fortes continuam até 2ª no Grande ABC
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 08:06
Compartilhar notícia


A previsão do tempo para os próximos dias é de mais chuvas fortes no Grande ABC. A expectativa dos meteorologistas é de que os temporais permaneçam constantes até a segunda-feira. Hoje, o sol pode aparecer durante o dia, mas a chuva se intensifica entre o fim da tarde e o começo da noite. Na região, as temperaturas oscilam entre 21°C e 30°C.

Estas tempestades estão sendo ocasionadas pela chegada de frente fria vinda da região Sul do País, que encontrou sobre toda a região metropolitana de São Paulo e o Litoral uma massa de ar mais quente e úmida, favorecendo chuvas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que chuvas mais fortes eram previstas para ocorrer entre a noite de ontem e a de hoje.

Segundo a Climatempo, nos primeiros 21 dias do ano choveu 380 milímetros na região, número 52% maior que a média esperada para o período, cerca de 250 milímetros.

A agência informou que outra frente fria chega no fim de semana, fortalecendo a massa de ar frio que está sobre a região e provocando temporais.

Até segunda-feira, a previsão é de que o tempo permanece instável.

PREFEITURAS - A Prefeitura de São Bernardo informou que recebe as informações meteorológicas da Defesa Civil Estadual, que possui sete pluviômetros e conta com o apoio de dois batalhões do Corpo de Bombeiros.

Santo André também recebe boletins estaduais, mas espera em breve colocar em funcionamento estações meteorológicas para monitoração.

A Prefeitura de São Caetano recebeu planilhas da Defesa Civil Estadual que informam projeções das chuvas esperadas até março de 2010, o que permitiu ações preventivas.

Como os demais municípios, Diadema informou que recebe o boletim climático da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e que vistoria permanentemente as áreas com potencial de risco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;