Esportes Titulo Tigre
São Bernardo anuncia
contratação de Glaydson

Volante foi um dos destaques do Joinville na disputa da Série
B do Campeonato Brasileiro; o acerto foi confirmado ontem

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo acertou a contratação de mais um reforço visando a Série A-1 do Campeonato Paulista de 2013. O volante Glaydson, que estava no Joinville durante a Série B do Campeonato Brasileiro, vai reforçar a equipe no ano que vem. O acerto foi confirmado ontem pelo diretor de futebol, Edgard Montemor.

"A contratação está definida. Ele (Glaydson) se apresenta no dia 17 (de dezembro)", afirmou o dirigente. De acordo com Montemor, a chegada do atleta é consequência da carência da equipe no meio campo.

"Precisávamos de jogadores para esse setor. Ele fez ótima Série B pelo Joinville e isso chamou a nossa atenção. O Glaydson foi titular absoluto em time que brigou até o fim por uma das vagas de acesso (não conseguiu). Ele é bom na marcação e tenho certeza de que vai nos ajudar", disse Edgard.

Atualmente, o elenco conta com três volantes, apenas um em condições de jogo: Daniel Pereira. Zé Forte recupera-se de fratura na tíbia e Dudu ainda não se reapresentou após disputar a Série C do Brasileiro pela Chapecoense.

Ainda segundo o dirigente, a definição da contratação de Glaydson ocorreu após reunião entre a diretoria e o técnico Luciano Dias.

"Aqui no São Bernardo as coisas sempre funcionam assim. As contratações acontecem após dirigentes e o treinador decidirem o que pode ser melhor para o clube", comentou Edgard.

O jogador seguirá no Joinville até a próxima semana. O time disputa hoje a primeira partida da decisão da Copa Santa Catarina contra o Marcílio Dias, competição na qual o vencedor garante vaga à Copa do Brasil de 2013. Glaydson deve embarcar para São Paulo depois do segundo jogo do torneio, marcado para domingo.

Apesar da boa campanha que realizou no Joinville, Glaydson não permaneceu na equipe catarinense por causa da demora do presidente, Nereu Antônio, em renovar seu contrato. "Eu não posso ficar esperando até o fim do campeonato para decidir minha vida. Não tive nenhuma proposta do presidente até agora e os outros clubes cobram acertos, tempo para respostas. Não dá para ficar segurando muito", explicou o jogador.

A chegada de Glaydson não implica no fim do ciclo de contratações do São Bernardo para 2013. Muito pelo contrário. O dirigente ressaltou que a semana ainda será de novidades no Tigre. Sem citar nomes ou posições, Edgard afirmou que nos próximos dias, pelo menos três atletas serão contratados.

"Vamos anunciar mais jogadores. Teremos um reforço na quarta (hoje) um na quinta e outro na sexta", revelou o dirigente.

Além de Glaydson, já foram anunciados o atacante Fernando Baiano, o zagueiro Samuel e os meia Luciano Mandi e Kleber.

 

Tigrinho faz preparação para Copa São Paulo

Os meninos do São Bernardo dão prosseguimento à forte preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigrinho estreará na competição no dia 6 de janeiro, diante do desconhecido Lideral, do Maranhão, no Baetão.

Os atletas passaram por testes de fogo nos últimos dias, em amistosos contra o São Paulo e o São Caetano, aprovados pelo treinador Paraná, empossado recentemente no cargo para a disputa do torneio. O ex-técnico Souza passou à função de auxiliar técnico.

"Empatamos com o São Paulo por 1 a 1 e depois ganhamos do São Caetano por 4 a 2. Os jogadores têm se portado bem. Todos lutam por vagas para participar da Copinha, já que do grupo de 30 atletas, apenas 25 serão inscritos. Isso aumenta o nível da disputa", disse o treinador.

Dentre os jogadores que estão no elenco, o Paraná conta com atletas que disputaram a Copa Paulista pelo Tigre ou a Segunda Divisão do Paulista pelo Mauaense. "Muitos aqui já têm experiência de outras competições e podem nos ajudar bastante", ressaltou.

ALOJAMENTO
Na próxima semana, será disponibilizado outro alojamento no Estádio 1º de Maio para abrigar os atletas que vão disputar a Copa São Paulo. Além de moradia, o espaço servirá para a preleção dos treinadores antes das partidas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;