Política Titulo Após operação do MP
Mario de Abreu volta hoje para Câmara de São Bernardo
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, Mario de Abreu (PSDB) retoma hoje o mandato de vereador. O tucano encaminhou contratações de comissionados em seu gabinete ao setor de recursos humanos do Legislativo e avisou o presidente da Casa, Pery Cartola (PSDB), sobre sua volta.

Abreu está fora da Câmara desde outubro, quando foi o principal alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil, que apurou venda de cargos e licenças ambientais dentro da Pasta sob sua administração, o que ele nega.

Abreu foi demitido no dia 31 de outubro e, na manhã seguinte, solicitou afastamento do posto de vereador por 45 dias para preparar sua defesa na Justiça. Vencido o primeiro prazo, o tucano solicitou nova licença temporária, desta vez alegando motivos de saúde.

Abreu foi eleito vereador – seu primeiro mandato – em outubro de 2016 após receber 3.014 votos, mas logo se licenciou para ser secretário. Com o retorno à Casa, quem perde a cadeira é Lia Duarte, terceira suplente pelo PSDB. Abreu não foi localizado para comentar sua volta à Câmara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;