Política Titulo Na cadeira
Vice assumem e falam em normalidade de ações

Zacarias e Vidoski ficam uma semana na chefia de Sto.André e S.Caetano, respectivamen

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
11/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 11/5/17


Vice-prefeitos de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), e de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB), assumirão o cargo pela primeira vez neste mandato por conta de viagens dos titulares Paulo Serra e José Auricchio Júnior (ambos tucanos), respectivamente, para a cidade espanhola de Barcelona, onde participam do congresso Smart City Expo & World Congress.

Zacarias e Vidoski ficarão no posto de número um do Paço por uma semana e sinalizam adotar ideia de continuidade do trabalho dos prefeitos. “(O prefeito Paulo Serra) Foi convidado para viagem muito importante para Santo André. Existe direcionamento dado pelo governo das ações para os secretários e vamos dar sequência a esses trabalhos”, disse Zacarias.

Para Beto Vidoski, o calendário de eventos oficiais será cumprido normalmente. “Vamos seguir com a agenda. Na semana que vem teremos a cerimônia de início dos Jogos Abertos. Também devo fazer visita oficial à GM (General Motors) e quero fazer uma visita em cada secretaria”, completou o tucano.

Paulo Serra e Auricchio receberam convite da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) para participar de evento que será realizado em Barcelona e que discute temas relacionados à Mobilidade Urbana, transporte público, entre outros tópicos de gestão pública.

“É evento que, para nós, é de suma importância. Estaremos expostos ao que há de melhor no mundo no uso da tecnologia do serviço público. Temos projetos de melhorias no monitoramento, da segurança de escolas, monitoramento do transporte e iluminação de vias públicas. Temos aí um universo enorme de possibilidades, das quais Santo André já foi referência”, pontuou Paulo Serra.

Na visão de Auricchio, será possível recolher grande aprendizado durante a viagem à Europa. “O eixo central do evento são as cidades inteligentes. Mas existe temas correlatos, que são contemporâneos, como transportes, fornecimento e tratamento de água. Barcelona tem um dos sistemas mais eficientes de dessalinização da água e também de coleta e tratamento de resíduos”, completou o chefe do Executivo de São Caetano. (colaborou Felipe Siqueira) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;