Esportes Titulo Consolo
Problemas do Verdão são amenizados pela liderança
13/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A liderança no Paulistão serve, no momento, como uma espécie de alento para o Palmeiras. Sem vencer há três jogos - dois no Estadual e um na Libertadores -, o time tem jogadores em fase de recuperação (Marcos e Edmílson) e a defesa contestada, mas usa a primeira colocação isolada no torneio caseiro para dizer que nada está ruim no clube.

De fato, crise ainda é termo distante do Palestra Itália. Mas as fragilidades da equipe foram expostas nos últimos jogos e o técnico Vanderlei Luxemburgo tem menos de um mês para corrigi-las: no dia 8, o Palmeiras jogará o tudo ou nada na Libertadores diante do Sport, no Recife.

A gordura conquistada no Paulistão permite ao treinador fazer experiências. Mas sem exageros. Com um jogo a menos, o Palmeiras tem apenas um ponto a mais que o Corinthians, que aparece em segundo lugar. Assim, se bobear, pode ter a liderança ameaçada. "Temos de chegar à reta final buscando a primeira colocação", avisou Luxemburgo.

De qualquer maneira, o treinador quer aproveitar os próximos jogos para arrumar o time para o confronto com o Sport, quando a vitória será fundamental para manter as chances na Libertadores. "Vamos voltar a discutir o planejamento até o dia 8, mas estamos caminhando bem", garantiu o treinador.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;