Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lucro do Credit Agricole cresce 1142,9% no 2º trimestre



06/08/2013 | 03:21


O Credit Agricole anunciou há pouco que mesmo com a frágil recuperação econômica na Europa e com as exigências estabelecidas pelas regras impostas aos bancos, o seu lucro líquido cresceu 1142,9% no segundo trimestre deste ano. Os ganhos chegaram a 696 milhões de euros (US$ 922,7 milhões), frente a lucro líquido de 56 milhões no mesmo período do ano passado.

O resultado também foi superior às estimativas dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam lucro de 568 milhões de euros.

Apesar dos sinais de melhora da economia francesa, Jean-Paul Chifflet, presidente-executivo da instituição, disse que continua "cauteloso" sobre as perspectivas de crescimento de médio e longo prazo.

De acordo com Chifflet, aumento do lucro em mais de 1000% é atribuído à uma base de comparação muito fraco no segundo trimestre de 2012, quando o Credit Agricole foi gravemente atingido pela crise financeira na Grécia e pelas baixas contábeis de ativos italianos.

Já a receita total da instituição recuou 1% entre abril e junho deste ano, para 4,39 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;