Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inflação baixa nas Filipinas permite ajuste monetário



06/08/2013 | 03:11


O Banco Central de Filipinas disse há pouco que a taxa de inflação mais lenta em julho confirma o cenário benigno para os preços ao consumidor. Além disso, o panorama dá espaço para que a autoridade monetária realize novos ajustes na política monetária caso seja necessário para garantir o crescimento constante da economia do país.

Em julho, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) das Filipinas foi de 2,5%, registrando o ritmo mais lento desde os 2,3% verificados em setembro de 2009.

O presidente do banco central filipino, Amando Tetangco disse que a política monetária pode ter que sofrer ajustes "para enfrentar possíveis efeitos de mudanças na trajetória de crescimento dos principais parceiros comerciais, incluindo os Estados Unidos, o Japão e a China".

A inflação média entre janeiro e julho é de 2,9%, abaixo da meta do Banco Central de que o índice fique entre 3% e 5% neste ano e em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;