Memória Titulo
Um novo clube classista, o da Willys: era 1957...

Mais uma data a ser inserida na lista de efemérides do Grande ABC: o clube da antiga Willys-Overland do Brasil, de São Bernardo...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
25/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Mais uma data a ser inserida na lista de efemérides do Grande ABC: o clube da antiga Willys-Overland do Brasil, de São Bernardo, foi fundado em 1º de maio de 1957. A data está estampada na carteirinha do clube do associado Antonio Osvaldir Bianchini. O clube ficava na Vila Palmares, na antiga Chácara Di Cicco.

Amanhã, às 20h, os willyanos realizam o 39º jantar anual de confraternização dos pioneiros da fábrica. Local: restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo. A Willys do Brasil foi absorvida pela Ford em 1967.

São Caetano

Fundação Pró-Memória de São Caetano lançou ontem a Agenda Histórica 2010 com o tema 'Teatro'. "O tema foi escolhido por constar da vida são-caetanense desde os anos 1920", escreve o historiador Clovis Antonio Esteves, presidente da Pró-Memória, na apresentação da agenda.

A história do teatro em São Caetano é descrita na agenda pela historiadora Cristina Toledo de Carvalho, supervisora do Museu de São Caetano. Fotos e efemérides complementam a agenda, que foi patrocinada pela indústria e comércio locais.

Desde 2005 a Pró-Memória distribuí agendas temáticas, iniciativa que poderia ser seguida pelas demais instituições do gênero no Grande ABC.

Designers

Será realizada sexta-feira (27), às 20h, o 31º Encontro dos Designers da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá, turma de 1978. Local: pizzaria Jóia, na praça Kennedy, 45, em Santo André.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Domingo, 25 de novembro de 1979

Movimento estudantil - Em greve, alunos da Fundação Santo André fazem passeata.

Trabalho - Secretárias realizam primeiro simpósio do Grande ABC, em São Caetano.

Primeiro plano (Eduardo Camargo) - Gasolina: população ficou indignada.

Especial - O descaso à Agricultura na região da indústria. Textos: Clovis Geraldo e Marilena Degelo; fotos: Cláudio Rosa

Diadema - Jardins Inamar e Sapopema reivindicam melhorias.

Acidente - Choque de veículos provoca morte no Centro de São Caetano.

Cinema - "Último tango em Paris", de Bernardo Bertolucci, chega ao Grande ABC.

EM 25 DE NOVEMBRO DE...

1899 - Casamento na Vila de São Bernardo une duas famílias de imigrantes: Ângelo Amadei e Emma Pierri.

1959 - Jânio Quadros entrega à UDN (União Democrática Nacional) a carta-renúncia de sua candidatura à Presidência da República.

1964 - A quarta edição do Salão do Automóvel comemora a marca de um milhão de veículos produzidos no Brasil. São Bernardo propaga um slogan: Capital Brasileira do Automóvel.

1969 - Estrada Velha do Mar começa a ser recuperada dos danos causados pelas últimas chuvas.

1969 - No Bochófilo de Santo André: Randi local 0, Pinheiros 3.

HOJE

Dia Internacional do Doador Voluntário de Sangue, Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher e Dia do Suriname.

SANTOS DO DIA

Catarina de Alexandria, Jocunda e Mercúrio.

Catarina é universalmente venerada. Foi uma jovem de grande beleza e sabedoria. Por ser cristã e fazer a apologia do Cristianismo, foi condenada à morte. Morreu no Egito, no ano 305. É a madrinha dos alfarrabistas, enfermeiros e tipógrafos.

ALMANAQUE

Aidan Antonio Ravin

Nascimento: Santo André, 25 de novembro de 1961.

Vereador: 2005 a 2008.

Prefeito: 2009 a 2012.

Partidos: PDT - PPS - PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;